17.2.07

Kierkegaard

Este homem considerava-se apenas um "poeta cristão". com isso, talvez quisesse dizer que estava muito aquém do que deve ser um verdadeiro cristão. Como todos nós, ele estava lutando por alcançar aquele alvo verdadeiro. Ele próprio falou: O que eu realmente preciso é esclarecer para mim o que devo fazer, e não aquilo que devo saber, a não ser na medida em que o conhecimento precede toda ação. O que importa é encontrar um propósito, saber aquilo que Deus realmente quer que eu faça; o fundamental é encontrar a verdade que é a verdade para mim, encontrar a idéia pela qual vou viver e morrer....É disso que preciso para poder levar uma vida plenamente humana e não apenas uma vida de conhecimento...É disso que preciso e é isso que busco.

10.2.07

Meditações do dia

Hoje somos mais cautelosos em relação a novas amizades, na verdade muitas de nossas amizades são interesseiras. Fazemos amizades buscando alguma vantagem. Não é comum fazermos amizades com pessoas pobres e problemáticas, essas pouco ou nada têm para nos oferecer. Quando conhecemos outra pessoa queremos saber em primeiro lugar o que ela faz e, se a profissão não for compatível com o nosso padrão, simplesmente a descartamos.
Amar é mais do que simplesmente dar esmola ou compreender os dramas e chorar. Amar é poder não dizer nada e não precisar de nada.
Na Bíblia e para o judeu, a hospitalidade assume importância vital para a construção de famílias e comunidades sadias.
Hoje perdemos muito, por que não sabemos mais conversar de modo aceitar as diferenças como forma de crescimento mútuo ao nível do raciocínio e identificação colectiva. Somos na maioria das vezes alienígenas usando roupa da mesma marca.
Creio que um grande desafio é procurarmos ser autênticos, pacientes e esperançosos em relação aos outros, no que diz respeito às suas idéias e posições.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...