30.9.08

Que figura!

Quando a gente está longe da terrinha sentimo-nos na obrigação de defender o orgulho nacional, seja lá o que isso for. Assim, fico irritado quando vejo as equipas portuguesas dar vexame, como foi o caso hoje com FCP. Sem idéias, sem vontade, sem quase portugueses...
Espero que na quinta o benfica não decepcione também. Primeiro foi o Sporting, com o Barcelona, depois o Inter com o Milan, agora o Porto . Vejamos o que vai acontecer com as outras equipas na Copa UEFA e no mundial de futsal aqui bem pertinho de mim. Aqui o pessoal me goza muito quando as coisas não correm bem para os portugueses - enfim, fazer o quê? Já não basta as piadas de português ainda tenho que levar com as derrotas e figuras tristes de nossa seleção(Dinamarca) e equipas em geral.

27.9.08

Eu já sabia

Daqui de longe, sinto a tristeza inabalável dos meus amigos sportinguistas, principalmente aqueles que foram ao estádio. Imagino a decepção. Enfim, dias piores virão, já na próxima jornada.

Saudações encarnadas

Uma piada da gente

A presidente do PSD, Ferreira Leite me lembra "Calimero", o patinho que vivia reclamando da vida. Todos nós temos altos e baixos. No entanto, tem pessoas que não exergam mais nada ao seu redor do que problemas. O pessimismo é uma marca portuguesa sempre evidente nos políticos portugueses, seja eles de esquerda ou de direita. Diga-se que a minha análise é por assim dizer realista e não pessimista. O que dá uma certa razão a Ferreira Leite. Só que ela é oposição... e eu sou oposição a todos os políticos.

23.9.08

Um desafio para nós

Ao estudar a Carta de Paulo aos Efésíos e ministrando às quartas e pregando aos domingos nesta Carta, cheguei a uma conclusão: que o maior problema dos crentes, dos eleitos, do povo de Deus é não saber essas verdades reveladas, por exemplo em efésíos. Se a maioria de nossos membros soubesse essas coisas, isto é, conhecesse de facto o grande plano de Deus, suas implicações, não teríamos tanto desgaste com coisas menores, como por exemplo, insegurança, medo de ficar doente, ansiedade e insatisfação com a vida presente. Tenho sido extremamente abençoado com o estudo e espero que a minha igreja aproveite.

20.9.08

Me diz quem sou

Sempre dei importância aos meus amigos não somente por que eles fazem parte da minha história, mas por que sinto prazer de ouvi-los, mesmo que em silêncio. Estou vinculado a eles por razões e sentimentos inexplicáveis. E dificilmente fico ofendido ou chateado com eles, mesmo até quando eles não me reconhecem, mesmo quando acham que me conhecem. Há pouco tempo um amigo me perguntou: - És tu Daniel? Respondi:- Sou e não sou...

12.9.08

Antes de deitar

A nossa vida sempre é como deveria ser, enganamo-nos pensando o contrário. Tudo o que nos acontece, acontece de um modo único, particular e conhecido por muitos, experimentado talvez por outros. Estamos certos em descansar, não no destino, mas em Deus, que se revelou a nós, em Cristo Jesus. Que bela a vida que se vive em Cristo Jesus. Que privilégio sermos sua herança.

7.9.08

Recordações da viagem a Portugal


Brincadeiras no acampamento de jovens no ABS


Após a ida às piscinas de Ponte de Sôr, um lache à beira rio.




Um dos compromissos diários da "tia" Emília.

O chef Cláudio em ação.


Enquanto isso o João Felipe e o pai... com a Luna sempre alerta ao fundo.


Vovô brincando com a netinha. Grandes diálogos enquanto tentava explicar à Sofia a função de cada brinquedo.

Fernanda e Filipa à espera do almoço.

Primos brincando em simulador de skate. Será que vai dar certo?

O trânsito congestionado na casa da prima Rute.


Ei pessoal, olhem para cá!

Tirem-me daqui!!! (Dizia o tio).

Um carinho na girafa no passeio ao Jardim Zoológico em Lisboa.


Com o priminho Marcos.


Brincando em uma das dezenas de parques que fomos.


Ajudando na rega da horta do avô na Farinha Branca .

Casa em que ficamos hospedados onde em tempos idos morou a bisavó, que foi inspiração para o nome da Sofia Maria.

"Tio" João na lida fazendo as armações do feijão verde.


Irmãs reunidas, sempre com assuntos para por em dia.


Ajudantes debulhando o feijão frade.

Passeio na barragem (represa) de Montargil.


Hora do jantar no ABS.

O crepúsculo em frente ao ABS.


Jardim próximo a área das piscinas em Ponte de Sôr.

No avião por horas e horas...

Uma última espreitada na ponte Vasco da Gama.


Almoço de despedida no domingo (24/08)


Daniel com os filhos uniformizados de amarelo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...