10.2.07

Meditações do dia

Hoje somos mais cautelosos em relação a novas amizades, na verdade muitas de nossas amizades são interesseiras. Fazemos amizades buscando alguma vantagem. Não é comum fazermos amizades com pessoas pobres e problemáticas, essas pouco ou nada têm para nos oferecer. Quando conhecemos outra pessoa queremos saber em primeiro lugar o que ela faz e, se a profissão não for compatível com o nosso padrão, simplesmente a descartamos.
Amar é mais do que simplesmente dar esmola ou compreender os dramas e chorar. Amar é poder não dizer nada e não precisar de nada.
Na Bíblia e para o judeu, a hospitalidade assume importância vital para a construção de famílias e comunidades sadias.
Hoje perdemos muito, por que não sabemos mais conversar de modo aceitar as diferenças como forma de crescimento mútuo ao nível do raciocínio e identificação colectiva. Somos na maioria das vezes alienígenas usando roupa da mesma marca.
Creio que um grande desafio é procurarmos ser autênticos, pacientes e esperançosos em relação aos outros, no que diz respeito às suas idéias e posições.

Um comentário:

Oziel Alves disse...

Excelente post. Apesar de não ter nada de novo, ler estas palavras tão bem colocadas é como encontrar um caco de espelho na rua, e olhar-se...Obrigado por me proporcionar esta reflexão!
Att.
Oziel Alves

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...