28.5.07

Antes de ser Pai

Antes de ser pai eu fazia e comia os alimentos ainda quentes.
Eu não tinha roupas manchadas.
Eu tinha calmas conversas ao telefone.
Antes de ser pai eu via os jogos de futebol de início ao fim
Antes de ser pai eu dormia o quanto eu queria e nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.
Antes de ser pai eu almoçava nas calmas
Antes de ser pai eu não inventava histórias (excepto para adultos)
Eu não tropeçava em brinquedos nem pensava em canções de embalar.
Antes de ser pai eu não me preocupava se as plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas eram coisas em que eu não pensava.
Antes de ser pai ninguém vomitou nem fez xixi em mim.
Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.
Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
Eu nunca fiquei sentado horas e horas olhando um bebê dormindo.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não pude estancar uma dor.
Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida.
Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.
Eu não sabia que eu adoraria ser pai.
Eu não conhecia esse laço que existe entre pai e a sua criança.
Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse fazer-me sentir tão importante.
Antes de ser pai eu nunca me levantei à noite a cada 10 minutos para me certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser um pai..
Obrigado Pai por permitir-me ser pai, ainda que imperfeito!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo o texto que escreveste, é emocionante o privilégio que tens de ser pai. Que Deus vos abençõe e vos conceda graça e sabedoria para cada dia que vivem como família

Anônimo disse...

Deus te abençoe e permita que voce seja muito feliz.
Após muitos anos de espera , minha esposa finalmente está gravida e estamos muito anciosos.
Peço a DEUS todos os dias para que nos permita essa felicidade.

GRAÇAS A DEUS !!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...