22.12.07

Pensamentos e Ressentimentos

Quanto mais vivo menos sei a respeito. Talvez não tenha frequentado ou vivido aquela escola em que os homens são forjados para serem vencedores - conquistadores. Ouço falar há muito tempo que existem caminhos que devem ser trilhados, isto é, rotas que nos levam ao sucesso e independência. Se assim é, sou  um fracasso completo, um rebelde inconformado e sem solução. Nunca consegui encontrar essas estradas iluminadas, ao contrário os labirintos e os becos sempre acabavam por me atrair. Reconheço agora claramente que nas curvas perigosas, Deus estava lá, me carregando, usando os anjos ministros ao serviço dos santos, me protegendo e enviando inúmeros sinais de Sua adorável dedicação.
Os caminhos que andamos e insistimos em andar e que aos olhos da sociedade não passam de caminhos maus, são transformados em algum lugar da história em caminhos de conquista e vitória. Deus é o Único que pode fazer isso.O senso de impotência e indiferença nos dias de hoje é algo assustador. Achamos que não podemos fazer mais nada pelo o outro, pois nos ultrapassa,  nos cansa, não temos nada a ver com isso - cada um escolhe seu caminho, dizemos nós. E a verdade é que perdemos a oportunidade de experimentar um pequeno vislumbre do amor de Deus.
Uma vida banal aos olhos de quem? Do mundo? Da sociedade? Da família?

Tenho sentido que a maioria de nós são como aqueles que passaram do outro lado da estrada e fingiram que não viram aquele que estava prostado. Porém, Deus sempre nos conduzirá por estradas e becos que não queremos, não para sairmos de lá doentes, mas transformados e extraordinariamente deslumbrados com o que lá vimos e sentimos. Viver e morrer sem ter a experiência de ajudar alguém a levantar-se, de ser instrumento de cura e libertação, de ser um samaritano, pode no final da vida nos entristecer. Olhemos o outro lado da estrada, há sempre alguém que espera por nós, pode até ser um "anjo" que precisa de ser hospedado ou recuperado

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...