29.11.08

E assim a vida vai

Nós somos melindrosos, reclamadores - murmuramos sem parar. Não nos damos conta dos dramas alheios, que são muito mais complexos do que os nossos e por isso muito mais sofridos. O que dizer de uma menina de 13 anos que vê sua perna sendo amputada, depois de ouvir que Deus iria curá-la, depois de ouvir palavras de esperança, de orações sem fim. Parece que o céu está em silêncio (Ap8:1-6). Creio que vivemos hoje uma época de seca, de escassez de milagres deste tipo. As razões são teológicas ou simplesmente a nossa fé está escassa também?

2 comentários:

Anônimo disse...

Deus está em silêncio mas não está a dormir.
O silêncio de Deus é ainda algo que não entendemos, se calhar vemos Deus à nossa medida e Ele não pode caber nas nossas medidas. Ele é Deus com todos os atributos que só a Ele pertencm. Não a nós.

FM

Nuno Pinheiro disse...

Caro Pastor e irmão,
O sofrimento produz a paciência como sabemos, mas não sabemos naturalmente lidar bem com o sofrimento nem com o silêncio quando precisamos de uma palavra.
Porque pediriamos como crentes um sinal a Deus? Porque demandamos um milagre? Eu também coloco a questão se é um problema de fé, mas não porque não acontece o milagre, mas por lho pedirmos e não estarmos confiantes no Seu governo e cuidado sobre nós.
Seria sem dúvida mais fácil reclamar um milagre e com isso chutar a bola para o lado do Senhor Deus, ao invés de chorar com os que choram e suportar a dor. Paulo disse que ele mesmo orou três vezes por um alívio, mas no final o que ele recebeu foi uma compreensão maior acerca da graça de Deus.

Vamos desejar ter uma maior compreensão da graça de Deus, ou trocá-la por um milagre?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...