17.2.09

Quando eu era moço

A vida que levamos é cheia de oportunidades, no entanto, nem sempre prestamos atenção a isso. Quando eu era um "chavalito" inconstante e imaturo, na maioria das vezes - eu via o mundo como um lugar largo e fácil de se viver. A imaginação levava-me a lugares longínquos e misteriosos onde a sorte me esperava e me cobria de minhas paixões e prazeres. Ás vezes dou-me conta dessas viagens intermináveis e de uma vida que poderia ter sido bem diferente daquela vivo hoje. Eu sonhava em ser ou ter alguma coisa que nunca poderia ter tido ou ter sido, simplesmente porque eu admito que em todos os sentidos nunca fui dono de mim mesmo, muito menos do meu futuro, apesar e ainda assim, de ser inteiramente responsável pelos meus actos e pensamentos. As oportunidades surgem a cada instante, não para nós, mas através de nós sejam nutridas e supridas as necessidades de nossos próximos. É uma visão apenas de servo, isto é, de escravo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...