6.8.10

O que eu penso da vida

Começo por dizer que a  vida como ela é, tem significados diferentes para cada pessoa. No entanto, há coisas negativas aparentemente que nos acontecem ou que nos aparecem que são comuns - a morte, desemprego, conflitos, doença etc. Também é verdade, que vivemos muitos momentos felizes e aparentemente positivos, tais como - o nascimento de um filho, um emprego novo, uma viagem de sonho, estar com amigos etc. Os anos vão passando e voltamos atrás remexendo nas fotos e nos vemos emocionados por não estarmos vivendo esses momentos, uma espécie de ressentimento saudável, porém que nos entristece e deprime. Por outro lado, nos arrependemos diáriamente, por não termos conseguido ou percebido aquele detalhe que nos podia salvar de problemas e danos irreparáveis. A vida é sempre uma incógnita, ora parece que a temos sob controle, ora constatamos que já perdemos o controle hámuito tempo. Para muitos de nós que achávamos que tinhamos domínio sobre as nossas próprias vidas, reconhecemos através das atitudes e comportamentos que padecíamos de um problema maior - a grandiosidade ou falta de humildade. A vida é de facto uma escola e ela nos dá três métodos ou opções de aprendizado: por imitaçao, por reflexão, ou pelo sofrimento.

3 comentários:

Anônimo disse...

Podemos dizer que você teve uma EPIFANIA. Algo como encontrar a última peça do puzzle e conseguir finalmente ver a imagem completa do "problema".

Renata

Anônimo disse...

Oi pastor, a vida realmente nos supreende com momentos inesquecíveis, nesse dia dos pais, dei mais um presente ao Benis, estou grávida novamente. Anny

Daniel M.S. disse...

Parabens Anny.saudades de voces.
Um abraço forte

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...