16.12.07

Feliz aniversário

Por: Renata Marques

Há 43 anos atrás, dia 17 de dezembro de 1964, nascia na singela aldeia de Paio Pires, em um prédio de poucos andares, um lindo bebê, primeiro varão da família. Seus dias, já escritos e determinados pelo seu Autor, com todas as suas vitórias e derrotas, foram se dando a conhecer, a nós, seus familiares e amigos.
Quando bebê, foi bem tranquilo (assim testemunha sua mãe), sem dar grandes trabalhos. Quando criança, bom, aí a parte do "tranquilo" já não é mais comentada. Bastante ativo em sua infância costumava ser o brincalhão, aquele que faz rir aos colegas. Sua adolescência seguiu neste mesmo ritmo, sempre bem disposto e animado, participativo e dinâmico. Suas grandes recordações encontram-se espalhadas pelos espaços do ABS (Acampamento Bíblico do Sôr).
Já em sua juventude, um tanto quanto "rebelde sem causa" e ansioso, fez boas e más escolhas. Mas com essas escolhas adquiriu experiências que hoje em dia acrescentam em sua autenticidade, contribuem de alguma forma em seu ministério, moldaram seu caráter.
Hoje, em sua fase adulta, mistura um pouco das outras fases. Às vezes, tranquilo, outras dinâmico, às vezes ansioso, outras animado.
Há uma importante característica que une cada um desses 43 anos: fé em Deus. Algumas vezes se distanciou mas nunca se perdeu dela. No princípio transmitida por seus pais no exemplo de vida e nos cultos domésticos, depois aprendida e absorvida de tal forma que até hoje permanece e vive por ela.
Parabéns aos seus pais, Emília e João Narciso, casal de valor, muito amados por seu filho. Parabéns aos seus 3 irmãos (Fernanda, Cláudio e João Felipe) afinal, são 43 anos... e vocês também estão sempre nas histórias por ele contadas. Parabéns Daniel, pai, marido e pastor (atualmente nesta ordem).

6 comentários:

Rute Carla disse...

Feliz Aniversário, primão! É bom ver cm o Senhor tem trabalhado em ti. Gosto mt de ti!

Anônimo disse...

Ora, estava eu para mandar um email de parabéns quando resolvi ver o Restos de Palavras primeiro. Pois é, 43... Por aqui são 47. de facto, esta vida é mesmo curta. Há que utilizá-la da maneira que agrada a Deus. É dificil mas é necessário e muito útil.´Parabéns para ti e já agora para a tua família. Os miúdos estão muito engraçados. A mãe disse-me que falou com a Sofia ao telefone e que ela diz tudo, que fala muito bem.
Tanta gente a comemorar qualquer coisa em Dezembro, não é?
Aqui andamos muito ocupados com esta semana com as avaliações de final de período. As coisas estão bastante exigentes e não nos podemos desleixar nem um pouco.
Um bom natal para vocês todos. Só lá para 6ª feira é que vou pensar no bacalhau e no resto...
Beijinhos, muitas felicidades e bençãos de Deus (que já gozam neste momento).
Fernanda e família

Anônimo disse...

Um feliz (bem atrasado) aniversário, carequinha!
Estou com saudades tuas, e da prima brasuca, também!
Um abraço bem forte, especial.
Tiago Falcoeiras

Céu Duarte disse...

Para ti Daniel um abraço apertado que DEUS te abençoe ricamente

Anônimo disse...

Ola Daniel, gostei dessa tua surpresa em solicitares os meus serviços p reparar esse carro brasileiro....foi mt agradavel falar contigo-um grande abraço!
teu primo Americo Marques.

Anônimo disse...

Ola Daniel parabens pela tua filhota Dora é mt bonita e as fotos estao um espectaculo-um gr beijo de comemoraçao para vós. teu primo Americo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...