18.12.08

Os amigos

Vamos falar dos amigos. Uma constatação nos dias de hoje é que a gente fala pouco daqueles que são importantes em nossa vida. Sabemos da dificuldade de se criar e desenvolver novas amizades, nestes tempos, em que as pessoas se deixaram seduzir pelas suas realizações. É o individualismo tomando a vez do outro que sempre deveria estar ao nosso lado em nossas conquistas. Amar o próximo como a nós mesmos é um mandamento esquecido.
Da última vez que estive em Portugal pude perceber que os meus amigos precisam de se encontrarem, isto é, a maioria dos meus amigos em Portugal são orfãos de encontros. O que eu quero dizer, é que devemos ter a coragem "santa" de ter aquelas conversas onde podemos abrir o nosso coração, "dizer todas as palavras' como Jefté o fez. Uma das maiores necessidades dos meus amigos é de encontrarem ouvidos atentos e interessados em escutar seu coração. Na verdade quando nos encontramos, seja em casamentos ou em funerais, falamos de tudo menos de nós. Quase todos os meus amigos, são amigos uns dos outros, porém, não estão se encontrando verdadeiramente. Então, aqui vai um conselho amigo: falem de vocês, não de vossos filhos, falem do vosso coração, em primeiro lugar, e depois dos corações dos outros.
Amo vocês todos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...