8.10.06

Domingo

Hoje acordei nostálgico. Me lembrei das caminhadas para a escola dominical atravessando o "botas" em direção ao Alto Brejo. Me lembrei também dos jogos de futebol do meu Paio Pires e das habituais goleadas. Coisas de quem está longe. É claro, que me lembrei da minha família e dos meus amigos!

5 comentários:

TF disse...

O Botas hoje é uma quinta só com casas, e estrada bem alcatroada. O Paio Pires acabou com a equipa de seniores, e por enquanto só existem as escolinhas.
As mudanças são enormes, estando perto ou longe.
Um abraço enorme primão
Tiagão

Anônimo disse...

Esta frase "as habituais goleadas" é ambigua. Podes esclarecer, por favor?

Abraço forte

TF disse...

Ó Paulo, ambíguas só para quem nunca viveu em Paio Pires e viu o Paio Pires, o que não é o caso, já que moravas no andar por baixo de mim:p
Não que eu fosse a muitos jogos do Paio Pires, mas vitórias gordas do Paio Pires é coisa de que não me lembro.
Abraço

Daniel M.S. disse...

Bem como vocês sabem eu joguei no Paio pires durante uns 5 anos. lembro-me,de levar 10 a 0 contra o Cova da Piedade e Barreirensse e gramar outros placares robustos que eu assisti ao vivo. Nos séniores as goleadas não eram muito normais mas nas camadas jovens, (excepto um ano ou dois que os juniores do tempo do Canal o Russo, Isidoro fizeram a diferença)eram "habituais".É melhor acabar por aqui se não vou dormir a pensar nisso...

Anônimo disse...

Tiagão,

Era só pra quem vive por aqui não pensar que poderia ser o contrário. :)

Sim, esse time de juníores era show de bola: Manecas na baliza, Abílio no centro da zaga, librato na extrema, Russo no meio-campo, o Zé que morava no prédio do Marques a distridor de jogo, Canal e Zé Alberto centro-avantes.
São os que me lembro...

O Domingos, nosso vizinho, também jogava, não jogava? e o Manel?...
Já não lembro bem...

Abraço aos dois

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...