3.3.05

Quer pagar quanto?

Colaboração Pr. José Carlos
Esse refrão que está na boca do povo, que foi usado numa propaganda de TV, por incrível que pareça, também pode ser aplicado a nós. Quanto estamos dispostos a pagar por uma vida frutífera e cheia de felicidade? Quanto estamos dispostos a pagar pela harmonia do nosso lar e pela estabilidade emocional das nossas vidas? Quanto estamos dispostos a pagar pela salvação e vida eterna com Deus?
Talvez isso soe como uma heresia: "Pagar pela salvação". Mas o que nós estamos querendo falar na verdade é que todos nós temos que pagar um preço se quisermos todos aqueles benefícios. Como disse o salmista: “Que darei ao senhor por todos os benefícios para comigo?” O preço podemos pensar que seja alto, mas na verdade Jesus Cristo foi quem pagou o mais alto preço por nós, preço de sangue. Ele se deu primeiro por amor a cada um de nós para que depois nós pudéssemos nos dar por Ele.
De fato, há um preço a ser pago para conquistarmos tudo aquilo que falamos no início. Uma vida feliz, cheia de paz e alegria. Uma família que tenha harmonia e segurança. Tudo isso tem um preço. A palavra do Senhor nos fala que se não buscarmos a santificação, não veremos Deus. E se não veremos Deus, significa que não iremos habitar nos céus. E isso indica uma coisa muito ruim, infelicidade, angústia e pesadelo eterno.
A santificação é o processo pelo qual todo cristão tem de passar para se achegar mais e mais ao Senhor. Se consagrando diariamente, buscando fazer a sua vontade e abandonando as práticas das coisas erradas e pecaminosas. Por isso é um processo. Um processo lento muitas vezes, pois nos leva a lutar em primeiro lugar conosco mesmo. É uma luta interior, contra os meus maus pensamentos e desejos contrários à vontade de Deus, tudo isso faz com que eu viva um conflito interno. Como Paulo afirma: “o bem que desejo fazer, este não faço, mas o mal que não quero fazer, este está sempre diante de mim.” Esta verdade sobre nós mesmo, nos leva a concluir algumas coisas que podem nos ajudar neste processo de santificação.
1) Somos falhos, pecadores e inteiramente dependentes de Deus.Quando assumimos isto, damos o primeiro grande passo para a nossa santificação. Reconhecemos que precisamos do Senhor nas nossas vidas e que sem Ele não seremos capazes de viver um só dia. Esta dependência é sadia e inevitável. Precisamos do Senhor para que através do seu Espírito possamos receber graça e misericórdia para reconhecermos o pecado que está em nós e então sermos fortalecidos em Deus para lutarmos e vencermos o nosso adversário.
2) Não podemos nos afastar da comunhão dos irmãos na Igreja.Ao contrário do que muitos pensam, a união e comunhão trás mais benefícios do que confusão. E é exatamente através dela que Deus estabelece seus parâmetros para nos fortalecer e nos guiar quando as coisas nos parecem difíceis e complicadas. Vocês já perceberam que quando uma pessoa começa a ir mal na sua vida espiritual, a primeira coisa que ela faz é se afastar da comunhão da Igreja? Isso é estratégia do diabo e de seus subalternos. Ele usa a acusação, a vergonha e outras coisas semelhantes para fazer com que o indivíduo se afaste cada vez mais da presença do senhor e de seus irmãos.
3) Não podemos deixar de nos alimentar com a Palavra de Deus e com as orações.
A palavra de Deus é o combustível para a nossa vida. Ela é que mantém a chama do nosso espírito acessa. Quando nos alimentamos diariamente com ela nos matemos fortes e somos revestidos de poder por parte de Deus para enfrentarmos as dificuldades e tentações. Quando abandonamos a leitura da Bíblia começamos a ficar vulneráveis e enfraquecidos, sujeitos à ação do inimigo. Não mantemos forças suficientes para resistirmos as suas investidas e assim, acabamos caindo nas suas ciladas e armadilhas.
Queridos leitores, lutemos, não como que desferindo golpes no ar, mas tenhamos bem claros nossos objetivos. Saibamos que nosso adversário está pronto a nos tragar, basta darmos oportunidade. Esteja pronto a pagar o preço pela santificação e por uma consagração, para que você possa ver o Senhor agindo poderosamente na sua vida e na sua família.

2 comentários:

Anônimo disse...

Salvação e Santificação são duas coisas distintas,se bem que uma segue a outra. Não podemos pagar absolutamente nada pela salvação, senão ela não seria de graça e pela Graça. Já a santificação é um caminho a percorrer( uma maratona)consequência da Salvação de Cristo.O vaso novo é feito por Ele, o coração de carne é dado por Ele, "...aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus". Mas também está claro na Palavra que em relação há santificação nós cooperamos com Deus, o que não acaontece em relação há salvação.Se Ele nos manda ser santos (apesar de sermos pecadores) certamente isso exige de nós esforço (vigilância e oração).

Anônimo disse...

Hoje em dia a frase "quanto custa?" é muito usada. As pessoas pensam que sempre podem barganhar e levar alguma vantagem. Mas com Deus realmente não podemos fazer isso porque quem pagou o preço não fomos nós.
Luciana

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...