7.9.06

Há esperança

Alguém chamou os nossos tempos de "A Era da Aspirina". Se dissermos que nunca houve uma geração tão oprimida pelo stress, certamente não estamos afirmando nenhum absurdo. Para muitos de nós, já vão longe os dias de diversão, em que você podia brincar sem pensar em ser atropelado por um carro ou uma moto. Hoje já ninguém tem mais tempo para almoçar demoradamente em conversa agradável saboreando um bom prato. Vivemos hoje de refeições rápidas e de confecção instantâneas, ao lado de pessoas irritadas, às vezes colegas de trabalho, esposa ou esposo, relacionamentos tensos, pouco sono e muita televisão. Acrescente-se a isso os problemas financeiros, problemas na escola, cartas não respondidas, obesidade, solidão, gravidez não planejada, drogas, alcoolismo e, ocasionalmente, uma morte. Existe um velho ditado grego que diz: " Você quebrará o arco se o mantiver retesado". Por outro lado, a ansiedade, angústia e desânimo são marcas cada vez mais presentes. E quando sentimos silêncio no céu isso nos desconcerta, ficamos à deriva, sem respostas, sem paz, sem palavras de conforto, somente a solidão que nos massacra a cada dia. Oramos e oramos e nada. E essa é a pergunta: o que acontece quando Deus não fala? Stress e ansiedade podem acabar com qualquer um, porém pode ser o início de grandes realizações e novas oportunidades. Precisamos parar e fazer perguntas, a respeito daquilo que é realmente importante. Precisamos saber também, que apesar do silêncio dos céus, pode bem ser a preparação para grandes coisas.

2 comentários:

Alma disse...

"parte um graveto e eu estarei lá, levanta uma pedra e encontrar-me-as"

sao palavras. apenas, e nem interessa de onde.. mas dizem muito bem onde está deus.. e como ele fala. Não devemos culpar nem deus, nem o diabo de nao nos ouvir e responder, quando apenas nós sofremos de cegueira e surdez.

quanto à nossa sociedade " a Era da aspirina " , pois é, é verdade somos assim.. mas seremos diferentes do que eramos ?.. nao.. penso que nao, o que mudou foram as proporções de quem faz o quê e as circunstancias das pessoas no seu dia a dia segundo o seu ambiente.. o que faz exactamente termos uma noção de mudança.. na realidade, continuamos exactamente os mesmos e a cometer os mesmos erros...

quanto a preparação para grandes coisas.. Sim , é provavél e há muitos indicios que se aproxima mesmo qualquer coisa.. agora se nós vamos gostar ou nao, isso é outra historia.

Daniel M.S. disse...

Meu amigo,
Para entender os mistérios de Deus(aqueles que nos foram revelados) é necessário que a razão se converta à fé.No entanto eu acho que andas lá perto...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...