20.7.05

O que é o Projeto Nilson Braga?

Projeto "Nilson Braga" nasceu no Coração do Pr. Nilson Ferreira Braga e que, em 1999, nos corredores da 45ª Assembléia Geral da UIECB, conclamava o nosso povo para um projeto, na época chamado de "Férias para Jesus" que aconteceria em Terra Nova do Norte - MT. Lamentamos que o Pr. Nilson Braga, tendo tido a visão, o sonho, não viu a sua realização, pois aprove a Deus chamá-lo para a Glória, logo depois daquela Assembléia Geral em um terrível desastre automobilístico. O projeto foi realizado e marcou a vida de muita gente, marcou a nossa Denominação.
De lá para cá, a cada ano, vamos conhecendo um pouco mais do nosso Brasil: Em 2000 fomos para a cidade de Capitão Poço - PA; em 2001 fomos para a fronteira com a Bolívia e trabalhamos em três cidades: Ladário, Corumbá e Puerto Suarez; Em 2002, nós fomos para Jequié na Bahia; em 2003 nosso destino foi o Sul até Viamão - RS. Neste ano de 2004 queremos voltar ao nordeste e glorificar o nome de Jesus na cidade de Santa Cruz de Cabrália - BA
Este Projeto é dedicação em amor ao próximo de todas as pessoas que dele participam. É organizado pelo DEM (Departamento de Evangelização e Missões) da União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil – UIECB, nas férias de julho de cada ano. Reunimos gente de coração dadivoso de todos os lugares do Brasil e até do exterior: Profissionais liberais, autônomos e técnicos, membros das igrejas, entre eles, médicos, assistentes sociais, psicólogos, dentistas, protéticos, enfermeiros, fisioterapeutas, odontólogos, cabeleireiros, cozinheiros, professores, engenheiros, mestre de obras, encanadores, eletricistas, marceneiros, carpinteiros, vidraceiros, pedreiros, serventes, pastores, evangelistas, etc. que doam 10 dias de seu trabalho para atender às populações carentes.
Este trabalho consiste em atendimento médico ambulatorial, farmacêutico, laboratorial, odontológico, aplicação de flúor, palestras médicas, cortes de cabelo, doação de próteses dentárias, distribuição de roupas e calçados; na área espiritual: evangelização de casa em casa, com distribuição de folhetos evangelístico, Bíblias e Novos Testamentos, apresentação de teatro, escola bíblica de férias para crianças e adolescentes, cultos para adoração, louvor a Deus, e exibição do Filme Jesus. Nesta ocasião também construímos um templo na referida cidade.
O Projeto tem como objetivo levar a mensagem do evangelho de Jesus e mostrar o Seu amor de maneira integral, Uma mensagem que atinja o homem no seu social, emocional e espiritual.
(in DEM)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...