16.7.05

Salvo ou Salvável?


Um ponto de discórdia entre Calvinistas e Arminianos é que os primeiros reivindicam que Cristo realmente salva Seu povo (porque Ele morreu particularmente por eles e pagou a sua penalidade), enquanto que os últimos dizem que Cristo morreu por Judas da mesma forma como morreu por Pedro (embora Judas tenha no final perecido). Os Arminianos dizem que Cristo meramente conquistou a possibilidade de salvação; é questão do nosso livre-arbítrio (eles dizem) se seremos salvos ou não.Como uma prova, aqui estão cinco passagens das Escrituras que ensinam que Cristo salva de uma forma real e verdadeira o Seu povo, ao invés de dar a todos os homens a mera possibilidade de serem salvos.
Mateus 1:21, “E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.
1 Tessalonicenses 1:10,“E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura”.
Romanos 5:9, “Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira”.
2 Timóteo 1:9, “Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos”.
Efésios 5:25-27, “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”.
(veja também Apocalipse 1:5; João 10:27-28; Hebreus 10:10; 1 Coríntios 1:30, etc.)

Paul Mizzi

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...