19.4.05

Não Temos Papa ( que problema ! ! ! )

Neste momento em que a Igreja de Roma está envolvida na eleição de seu líder, o mundo parece indefinido, não pela falta de um Papa, mas pela ausência aparente de um Pai." Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te; num ímpeto de indignação, escondi de ti a minha face por um momento ; mas com misericórdia eterna me compadeço de ti, diz o Senhor, o teu Redentor." (Is54:7-8). Cada vez é mais notório a incapacidade de percebermos (como filhos de Deus) não a distância mas a fé que permite estarmos mais perto de Deus. Disfarçamos bem. A nossa fezinha é mecânica sem relevância. Vivemos os dias dando sinais errados, até parece que não temos um Pai. Temos um Pai . Não somos orfãos. Pensar em coisas do alto é conceder ao nosso coração a paz que o mundo não dá, tampouco um novo Papa. Conhecer as promessas de Deus e orar de acordo com elas é a oração sábia e eficaz. Deus é fiel e certamente iremos ver em nossa vida o seu cumprimento. Ajuda Senhor a minha fé é a oração que devemos fazer a cada manhã.
"Os aflitos e necessitados buscam águas, e não as há e a sua língua se seca de sede; mas eu, o Senhor, os ouvirei, eu, o Deus de Israel, não os desampararei. Abrirei rios nos altos desnudos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em açudes de águas e a terra, em mananciais. (Is41:17-18).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...