23.4.05

Sabath

Como podemos descansar sem comtemplar? Existem detalhes escondidos na Criação que nos fazem deslumbrar, mas nem sempre os percebemos devido a uma agenda lotada de compromissos e rotinas. Às vezes são as pessoas que nos rodeiam, com suas agitações e crises menores, que nos afastam daquele momento a sós com Deus. Daquele instante único, que jamais se repetirá... Deus quer falar e nós nos afastamos, porque a urgência do fútil fala mais alto, enquanto a voz de Deus é quase silenciosa. A oração sempre será a minha resposta àquilo que Deus fala. Para isso eu preciso estar em silêncio. Mas o que acontece é que na maioria das vezes me distraio. Na maioria das vezes as minhas orações falam de mim e não de Deus, ora, jamais irei conseguir mudar Deus. Eu sim, preciso ser mudado. Descanso e oração são disciplinas cada vez mais difíceis de praticar nos dias de hoje, por isso existem tantos crentes doentes e desanimados. Quando resgatarmos o Sábado como aquele dia em que escolho olhar o que Deus fez e aqui podemos nos incluir e meditar sobre a bondade e graça. Quando soubermos viver não só para nós e nossos queridos, saberemos de certeza perceber muito mais Deus e seu amor, em coisas simples como olhar o céu ou o mar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...