15.4.05

Um Livro Impressionante

" Um Pastor Segundo o Coração de Deus ", Editora Textus, de Eugene Peterson, um antídoto para algumas práticas superficiais, empresariais e, essencialmente seculares que fazem parte do ministério pastoral da actualidade. Peterson afirma que os pastores estão abandonando seus postos..., o seu chamado. Aquilo que fazem e alegam ser ministério pastoral não tem a menor relação com as atitudes dos pastores que fizeram história nos últimos 20 séculos. Existem perguntas que Peterson faz e responde de uma forma bem clara e chocante, mostrando a realidade que muitos de nós pastores novos e velhos tentamos esconder.
Você quer que seu ministério agrade aos membros de sua igreja ou a Deus?
O ministério é para você apenas um emprego ou uma vocação que Deus lhe confiou?
O ministério tem sido algo muito pesado e diferente daquilo que você imaginava?
Você tem alguma dúvida quanto à sua chamada ao ministério?
Você não entende por que a igreja que prega meias-verdades está sempre cheia e a sua está sempre vazia?
Que Deus pensa dos que são considerados pastores bem -sucedidos hoje?
Uma das questões que Peterson levanta, é de que alguns pastores estão confusos quanto ao modelo pastoral a ser adotado. Seus modelos acabaram falhando caindo e ficando pelo caminho. Isto diz ele, traz desapontamento e frustação e ao mesmo tempo insegurança quanto ao ministério e ao chamado de Deus e alguns dos que nunca foram grandes modelos estão de pé, com suas igrejas cheias, seus cultos alegres e repletos de milagres. Finalmente a pergunta chave: Qual é o verdadeiro modelo bíblico para um pastor que deseja ser segundo o coração de Deus?
Recomenda-se este livro com certa urgência. Ofereça este livro ao seu pastor. Particularmente estou sendo perturbado por este livro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...