16.5.05

Ansiedade

Algo que nos pertuba é sentir o céu em silêncio. Se oramos e não obtivermos resposta, se não sentimos paz, se não ouvimos uma palavra que nos dê solução ou conforto, então sobrevêm-nos uma ansiedade que nos consome, uma solidão que nos massacra.
"Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu cerca de meia hora."(Ap8:1)
Vemos na Bíblia que muitos homens e mulheres de Deus tiveram seus momentos de ansiedade, angústia e desânimo. Em alguns casos, a depressão alcançou propoções tão graves, que esses nobres personagens bíblicos chegaram a desejar a morte - e mesmo a pedi-la a Deus. Foi vivendo um momento desse que Moisés disse:"Se assim me tratas, mata-me de uma vez, eu te peço, se tenho achado favor aos teus olhos, não me deixes ver a minha miséria".(Nm11:15)
Elias, ameaçado por Jezabel, " foi ao deserto, caminho de um dia, e veio e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: Basta; toma agora, ó Senhor, a minha alma, pois não sou melhor que meus pais".(1Rs19:4)
Jonas e Jeremias, este foi mais longe: desejou nunca ter nascido(Jr20:14,17,18). Até o apóstolo Paulo, admirado como modelo de firmeza de perseverança, esteve perto de desistir:" Porque não quero, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças a ponto de desesperarmos até da própria vida"(2Co1:8)
Mas o que acontece quando Deus não fala? Quando há silêncio no céu, preparam-se grandes coisas. Quando há silêncio no céu as orações são recebidas. Quando há silêncio no céu ouve-se barulho na terra. Quando há silêncio no céu Deus envia a sua resposta.
A coragem não consiste na ausência de medo e ansiedade, mas na capacidade de prosseguir, mesmo quando temeroso. Gary Collins

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...