24.5.05

SINAIS

Evangélicos gays participam de Marcha para Jesus
"A Comunidade Cristã Nova Esperança e a Igreja para Todos, dois núcleos de evangélicos homossexuais da cidade de São Paulo, vão participar da Marcha para Jesus na próxima quinta-feira, identificando-se como 'igrejas para a diversidade'.
De acordo com o pastor Kim, da CCNE, eles não temem ataques homofóbicos por parte dos demais participantes. 'Vamos com camisetas que trazem estampadas dois meninos e duas meninas e eu vou abraçado com o meu namorado como faço em todo lugar', declarou para a reportagem do Mix Brasil.
As duas igrejas alegam que têm o direito de participar da marcha pelo fato de serem cristãos como os demais. 'Vamos conquistar nosso espaço com o tempo, mostrando aos outros evangélicos quem nós somos', disse Kim.
O evento é mundial. No Brasil, está sendo organizado pela Igreja Renascer em Cristo."
Marcha em NY pede aprovação de casamento gay
"Duas mil pessoas fizeram uma passeata pela ponte do Brooklyn, em Nova York, ontem, pedindo a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo. A manifestação foi patrocinada pela Marriage Equality New York e teve a participação de vários casais, alguns com filhos.
Os manifestantes levavam placas com os dizeres 'O amor é um valor da família', 'Deus nos fez gays' e 'A supremacia hétero é imoral'. Apesar da chuva, a multidão estava empolgada cantando versos que pediam a igualdade de direitos.
Esta foi a segunda Marcha pelo Casamento na cidade e contou com mais participantes que a anterior, realizada ano passado. Liderava a marcha o casal Gustavo Archilla, 90, e Elmer Lokkins, 86. Os dois estão juntos desde 1945."
Central de notícias do site www.uol.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...