2.5.05

Você está preparado para ouvir a voz de Deus à noite?

Charles Spurgeon, num sermão sobre um sonho que havia tido declarou: É preciso ter cuidado para que não negligenciemos avisos celestiais por causa do medo de sermos considerados visionários; não vacilemos nem mesmo pelo receio de que nos chamem de fanáticos, ou loucos. Pois reprimir um pensamento de Deus não é um pecado pequeno.
Qual a vossa opinião acerca dos sonhos e visões? Na Bíblia lemos que Deus falou através de sonhos com Abraão, Zacarias, José, João, Pedro e outros. Deus falou também com Agostinho, com John Newton, com William Booth, e com Charles Spurgeon. Deus ainda fala por meio de sonhos ou não?

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho experimentado por algumas vezes (raras vezes) Deus falar-me por meio de sonhos. Quando isso acontece não há dúvidas com relação à origem do sonho e nem quanto à mensagem em si. Quando acordo estou bem ciente de que aquele não foi um sonho comum, um desejo do meu coração ou alguma preocupação em minha mente. Não costumo pedir que Deus se revele especialmente através de algum sonho, ele simplesmente assim o faz quando quer.

Anônimo disse...

Deus fala aos corações e mentes através da palavra escrita, a Bíblia. Está lá tudo o que precisamos ouvir para a nossa conduta neste mundo.
Não há espaço para visões particulares que, muitas vezes,
são contra as ordens divinas e um pretexto para se tomarem decisões interesseiras.
Contudo,tal como acontece connosco e aconteceu com outros do passado, quando a comunhão é de uma tal intimidade com Deus, é normal que a voz do próprio Deus seja audível, como se estivesse a falar connosco sentado ao nosso lado, fisicamente.
penso que foi M. Lloyd Jones que confessou que, algumas vezes (poucas), sentiu a presença de Deus de forma tão intensa e pessoal e particular que se apoderou dele a convicção de que deveria tomar certa atitude. No entanto, nunca utilizou esse argumento para levar outros a segui-lo. Pelo contrário, esses momentos foram guardados e mantidos na sua intimidade para seu gozo pessoal.

Fernanda

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...