20.1.05

Perguntas.

A primeira pergunta que Deus faz ao homem encontra-se em (Gn3.9),"E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe pergutou: Onde estás?". A tentativa de responder a esta pergunta mostra-nos um facto:O homem nasce fugindo de si mesmo. A Verdade revela-nos o esforço de Deus em encontrá-lo. "Deus o busca, não porque ele esteja separado do seu conhecimento, mas de sua comunhão" Delitzsch.
A segunda pergunta que Deus faz ao homem está registrada em (Gn32.27),"Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó." A pergunta leva-nos a refletir quem somos e sobre nossa luta interior de ser aquilo que não somos. Ao invés de nos rendermos, lutamos contra nós, contra o outro e contra Deus. Não mais Jacó (suplantador), "aquele que pisa", "aquele que calca com os pés", "aquele que quer ser superior" - mas Israel "campeão com Deus", pois Jacó lutara com Deus e com os homens e prevaleceu.
A terceira pergunta que Deus faz ao homem tem como cenário uma das praias da Galiléia(Jo.21.15-17),"Tu me amas?" É diante dos negócios desta vida, das coisa que temos conquistado, diante daquilo que somos, que a pergunta que realmente importa é feita.
"Sabemos muito sobre Deus, teologia, missões, ética, moral e louvor, mas nossa experiência pessoal e afectiva com Deus é excessivamente pobre. Tal pobreza é limitada não apenas pela falta de conhecimento bíblico e das influências do mundo moderno sobre a nossa fé, mas também pela ausência de uma experiência real de amor e aceitação que muitos de nós jamais tivemos na vida."

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...