12.1.05

Declarações e Conclusões

"Reforma Hoje"(Uma convocação feita pelos evangélicos confessionais), de James M. Boice, Gene Edward Veith, Michael Horton, Sinclair Ferguson e outros.

Recomenda-se este livro para quem se interessa por fenómenos modernos e pós-modernos, que têm se infiltrado nas consciências ao ponto de gerarem igrejas com liturgias e teologias distorcidas.A declaração que saiu deste evento foi formalizada assim: "Convocamos a igreja em meio a nossa cultura moribunda, para que se arrependa do seu mundanismo, para que recupere e confesse a verdade da Palavra de Deus como fizeram os reformadores, e para que veja essa verdade incorporada na doutrina, no culto e na vida".

O livro fala essencialmente da falta de uma teologia sadia, bíblica, bem entendida. Diz que os evangélicos foram apanhados como presa do pragmatismo e consumismo de nossos dias. Em vez da igreja chamar o povo de Deus para adorar e servir a Deus, e ensiná-lo como fazer isso, tratamos as pessoas da igreja como compradores e vendemos o evangelho com um "produto".

Um comentário:

TF disse...

Conheço alguns livros dos autores desse.
Não li esse que mencionas. Costumo concordar em teoria com o que escrevem. Ao falar com alguns pastores americanos vejo que sofrem dum problema comum hoje em dia.
São vistos como óptimos pensadores, mas não têm grande exemplo em termos vividos.
No entanto sou capaz de aproveitar o conselho.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...